GILMAR - Online

DÊ UMA NOTA PARA ESTE FOTOBLOG  |  ADICIONAR AOS MEUS FAVORITOS

ÚLTIMAS FOTOS

Ver todas as fotos
 
  ENVIAR ESTA FOTO POR E-MAIL
< ANTERIOR   |   PRÓXIMA >   



  COMENTÁRIOS
  COMENTE ESTA FOTO
Nome *  
E-mail   
Site/Blog   
Cidade/Estado *  
COMENTÁRIO
CARACTERES RESTANTES : 1000    

  FOTOBLOGS FAVORITOS VER TODOS FAVORITOS

  


Editora Virgo publica sexto volume de ‘Tiras de Letra’
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC

A editora Virgo, de São Caetano, lança neste sábado Tiras de Letra – Na Casa da Vizinha (R$ 15, em média). O livro é o sexto volume da série, que reúne tiras de artistas de várias cidades brasileiras. Desta vez, são 27 trabalhos de 25 autores. Parte dessa equipe estará no lançamento, às 14h, na livraria Emporium Cultural, em São Paulo.

Cartunista do Diário, Gilmar mais uma vez assina a capa da publicação, que mostra um sujeito deixando sorrateiramente a casa da vizinha, de cuecas, carregando seus pertences. “Desde a primeira edição, as capas têm uma porta, que simboliza a entrada para o livro. O que vale é o mistério que tem lá dentro”, diz Gilmar.

Neste volume, ele apresenta Ocre, um “aperitivo” de seu próximo trabalho, que sairá em 2008. “É bem diferente do que tenho feito. Não é um desenho elegante, redondinho, mas tosco, menos definido. O tema é picante e o personagem central, meio autobiográfico”, adianta.

Mário Mastrotti, cartunista e proprietário da Virgo, afirma que o livro surgiu como alternativa aos tiristas, que têm poucas oportunidades de divulgar seus trabalhos em um mercado competitivo e dominado por criações estrangeiras distribuídas em larga escala. Aos fãs do gênero, a publicação é um prato cheio: só nesta nova edição, são 243 tiras, de estilos e temas variados, criados por novatos e veteranos.

A produção é tanta que a Virgo já prepara o próximo volume, Até Debaixo D’Água, previsto para ser lançado em março.

Tiras de Letra – Na Casa da Vizinha – Lançamento com presença dos autores. Sábado, às 14h. Na Livraria Emporium Cultural – r. Vergueiro, 1.877, São Paulo. Tel.


 21/12/2007
Publicado por Gilmar

HUMOR

MEU PERFIL



BRASIL, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens, vício: regar barbicha




O que é isto?